Santa Catarina está participando da Parceria para Governo Aberto, ou, em inglês, OGP (Open Government Partnership), uma iniciativa internacional que une governos, cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades e setor privado para tornar os governos mais transparentes, participativos, responsáveis e responsivos.
O Programa OGP é baseado em um Plano de Ação, que deve ser o produto de um trabalho conjunto entre governo e sociedade para definir ações concretas, com o objetivo de promover a transparência e a participação cidadã, combater a corrupção e incentivar o desenvolvimento e uso de novas tecnologias para fortalecer a governança.
A Controladoria Geral do Estado é uma das coordenadoras do projeto em Santa Catarina. Para saber mais sobre o Programa e conhecer os projetos que estão participando clique aqui.
O projeto evolução da ferramenta de Consultas às Transferências é de responsabilidade da Gerência de Recursos Antecipados da Auditoria Geral e tem como parceiros o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC, o Observatório Social de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Civil, o Grupo de Pesquisa Politeia da UDESC, a Universidade Federal de Santa Catarina e qualquer órgão ou cidadão que tenha interesse em participar por meio da pesquisa disponibilizada nessa página.
O projeto tem como objetivo tornar a informação mais clara e acessível aos diversos públicos da ferramenta de Consultas às Transferências Voluntárias – órgãos de controle, observatórios sociais, gestores públicos, servidores, cidadãos. Com isso, pretende-se que mais pessoas passem a utilizá-la, ampliando o controle social e a fiscalização dos recursos públicos.
Para isso, serão implementadas as seguintes melhorias:
Assista ao vídeo e participe da pesquisa disponibilizada nessa página. Queremos saber a sua opinião!
Atenção: Por tratar-se de um protótipo, a consulta não é totalmente interativa. As interações disponíveis serão sinalizadas em azul ao clicar em qualquer lugar da tela.
Orientamos que o Protótipo seja acessado através do navegador Mozilla Firefox.