SC Transferências

OGP LOCAL

Santa Catarina está participando da Parceria para Governo Aberto, ou, em inglês, OGP (Open Government Partnership), uma iniciativa internacional que une governos, cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades e setor privado para tornar os governos mais transparentes, participativos, responsáveis e responsivos.

O Programa OGP é baseado em um Plano de Ação, que deve ser o produto de um trabalho conjunto entre governo e sociedade para definir ações concretas, com o objetivo de promover a transparência e a participação cidadã, combater a corrupção e incentivar o desenvolvimento e uso de novas tecnologias para fortalecer a governança.

A Controladoria Geral do Estado é uma das coordenadoras do projeto em Santa Catarina. Para saber mais sobre o Programa e conhecer os projetos que estão participando clique aqui.   

O projeto evolução da ferramenta de Consultas às Transferências é de responsabilidade da Gerência de Recursos Antecipados da Auditoria Geral e tem como parceiros o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC, o Observatório Social de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Civil, o Grupo de Pesquisa Politeia da UDESC, a Universidade Federal de Santa Catarina e qualquer órgão ou cidadão que tenha interesse em participar por meio da pesquisa disponibilizada nessa página.

O projeto tem como objetivo tornar a informação mais clara e acessível aos diversos públicos da ferramenta de Consultas às Transferências Voluntárias – órgãos de controle, observatórios sociais, gestores públicos, servidores, cidadãos. Com isso, pretende-se que mais pessoas passem a utilizá-la, ampliando o controle social e a fiscalização dos recursos públicos.

Para isso, serão implementadas as seguintes melhorias:

  • ampliação das opções atuais de pesquisa, com a inserção de novos filtros, possibilitando novas combinações na pesquisa do usuário;
  • ampliação das opções de visualização das informações, por meio da criação de uma visão geral com a inserção de gráficos comparativos em formato de barra, pizza e mapa;
  • disponibilização, para cada proposta e transferência, de uma linha do tempo com informações de todas as suas etapas e situações;
  • possibilidade de o usuário montar a sua pesquisa, oportunizando uma consulta mais personalizada; e
  • disponibilização das informações das transferências voluntárias em uma plataforma de dados abertos.

 Assista ao vídeo e participe da pesquisa disponibilizada nessa página. Queremos saber a sua opinião!

Atenção: Por tratar-se de um protótipo, a consulta não é totalmente interativa. As interações disponíveis serão sinalizadas em azul ao clicar em qualquer lugar da tela.

Orientamos que o Protótipo seja acessado através do navegador Mozilla Firefox.