SC Transferências

  • OGP LOCAL

Santa Catarina está participando da Parceria para Governo Aberto, ou, em inglês, OGP (Open Government Partnership), uma iniciativa internacional que une governos, cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades e setor privado para tornar os governos mais transparentes, participativos, responsáveis e responsivos.

O Programa OGP é baseado em um Plano de Ação, que deve ser o produto de um trabalho conjunto entre governo e sociedade para definir ações concretas, com o objetivo de promover a transparência e a participação cidadã, combater a corrupção e incentivar o desenvolvimento e uso de novas tecnologias para fortalecer a governança.

A Controladoria Geral do Estado é uma das coordenadoras do projeto em Santa Catarina. Para saber mais sobre o Programa e conhecer os projetos que estão participando clique aqui.   

O projeto evolução da ferramenta de Consultas às Transferências é de responsabilidade da Gerência de Recursos Antecipados da Auditoria Geral e tem como parceiros o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC, o Observatório Social de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Civil, o Grupo de Pesquisa Politeia da UDESC, a Universidade Federal de Santa Catarina e qualquer órgão ou cidadão que tenha interesse em participar por meio da pesquisa disponibilizada nessa página.

O projeto tem como objetivo tornar a informação mais clara e acessível aos diversos públicos da ferramenta de Consultas às Transferências Voluntárias – órgãos de controle, observatórios sociais, gestores públicos, servidores, cidadãos. Com isso, pretende-se que mais pessoas passem a utilizá-la, ampliando o controle social e a fiscalização dos recursos públicos.

Para isso, serão implementadas as seguintes melhorias:

  • ampliação das opções atuais de pesquisa, com a inserção de novos filtros, possibilitando novas combinações na pesquisa do usuário;
  • ampliação das opções de visualização das informações, por meio da criação de uma visão geral com a inserção de gráficos comparativos em formato de barra, pizza e mapa;
  • disponibilização, para cada proposta e transferência, de uma linha do tempo com informações de todas as suas etapas e situações;
  • possibilidade de o usuário montar a sua pesquisa, oportunizando uma consulta mais personalizada; e
  • disponibilização das informações das transferências voluntárias em uma plataforma de dados abertos.

 Assista ao vídeo e participe da pesquisa disponibilizada nessa página. Queremos saber a sua opinião!

Atenção: Por tratar-se de um protótipo, a consulta não é totalmente interativa. As interações disponíveis serão sinalizadas em azul ao clicar em qualquer lugar da tela.

Orientamos que o Protótipo seja acessado através do navegador Mozilla Firefox.